"Jessica Jones": todos os episódios da 2ª temporada serão dirigidos por mulheres Séries

“Jessica Jones”: todos os episódios da 2ª temporada serão dirigidos por mulheres


Jessica Jones é, sem dúvida alguma, uma série feminista. Com uma protagonista portadora de uma força descomunal e que carrega consigo traumas de um relacionamento abusivo, o programa vai aproveitar sua plataforma para mandar uma mensagem ainda maior: todos os seus episódios serão dirigidos por mulheres. A decisão veio de Melissa Rosenberg, produtora da série.

Não é novidade para ninguém que a indústria cinematográfica é machista. A esmagadora maioria das produções audiovisuais são dirigidas por homens (brancos rs). Mulheres, negros, latinos e artistas LGBT fazem parte da minoria que sofre para conseguir um espaço em Hollywood.

"Jessica Jones": todos os episódios da 2ª temporada serão dirigidos por mulheres

Acaba com eles, Jessica! o/

As mulheres são, errônea e preconceituosamente, taxadas como “instáveis” e “emocionais”, e por isso, não são aceitas pela indústria do cinema para desempenhar papéis importantes. Cargos de chefes, como de diretores, raramente são designados a uma mulher. Porém, a equipe de Jessica Jones está pronta para deixar sua marca. Após ter sido altamente elogiada pela crítica pela temática empoderadora feminina, a série apostará ainda mais nas mulheres em sua 2ª temporada: todos os episódios serão dirigidos por diretorAs!

Jessica Jones acabou se tornando um grande símbolo feminista no meio do cinema: em um mundo onde os super heróis mais amados são homens fortes e sérios, ter uma super heroína (tudo bem, Jessica tá mais pra uma anti-heroína) mulher, que tem como poder sua força descomunal e que, além de ser casca grossa, supera um relacionamento extremamente abusivo, realmente é uma revolução!

As gravações da nova temporada começam em novembro.

Comentários

comentários