"Modern Family" trará criança transgênero em episódio novo Filmes, Trending

“Modern Family” terá criança transgênero em episódio novo


Que Modern Family é uma série quebradora de tabu todo mundo sabe: com o humor inteligente, os episódios já trataram de homossexualidade, imigração ilegal e adoção. Agora, já em sua 8ª temporada, a série terá a primeira criança abertamente transgênero da televisão americana.

O episódio – intitulado “A Stereotypical Day”, “Um Dia Estereotipado” em português – mostrará Cam (Eric Stonestreet) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) orgulhosos da pequena Lily (Aubrey Anderson-Emmons), que chama o amigo transgênero Tom (Jackson Millarker) para brincar em sua casa. Acreditando que educaram a filha da maneira correta, os dois se surpreendem quando Lily trata o menino mal.

"Modern Family" trará criança transgênero em episódio novo

Cam e Mitchell são um casal gay que adotam Lily, nascida no Vietnã.

A ideia, claramente, é usar este momento para ensinar ao telespectador algo importante: não importa o quanto você acha que seu filho (ou qualquer outra pessoa) seja educado, qualquer um com pouca instrução ou conhecimento em um assunto pode ser preconceituoso. Por isso, o diálogo é extremamente importante: é conversando que dúvidas são tiradas. Um preconceito, como o próprio nome diz, é um pré conceito. Ou seja, uma ideia que antecede uma informação. Preconceitos todos temos, o importante é desconstruí-los.

Por toda essa genialidade na maneira de tratar muitos assuntos ainda tabus com um humor inteligente, Modern Family foi nomeado 77 vezes para o Emmy, tendo vencido 22. Tudo isso em 8 anos de show!

O episódio “A Stereotypical Day” vai ao ar nesta quarta-feira nos Estados Unidos.

Comentários

comentários