monica-3-popcultura Literatura

Review: Bianca Pinheiro revela a verdadeira força da Mônica


Mônica, a personagem mais famosa de Maurício de Sousa, finalmente ganhou uma aventura solo dentro do selo Graphic MSP. E quem assumiu a responsabilidade de repaginar este ícone dos quadrinhos nacionais foi Bianca Pinheiro.

“Mônica – Força” foi lançada em agosto deste ano e (ao contrário do que o título sugere) nos apresentou uma história em que a garotinha de 7 anos não poderia usar sua força física para resolver seus problemas. Afinal de contas, o que está incomodando a dentucinha não é mais um plano infalível do Cebolinha.

Ainda que os embates físicos tenham ficado de fora desta trama, a história te atinge com a força de mil coelhadas ao retratar com sensibilidade um problema tão comum e, ao mesmo tempo, tão difícil de se lidar.

Capa de "Mônica - Força"

Capa de “Mônica – Força”

Esta é a 12° história da Graphic MSP, projeto onde diversos artistas são convidados para fazerem releituras das criações de Maurício de Sousa. Como o selo permite a abordagem de temas que jamais seriam retratados nas revistas de linha, as situações em que encontramos os personagens icônicos são tão inovadoras quanto o visual proporcionado pelos novos quadrinistas.

O público só foi descobrir que Bianca Pinheiro, que ganhou popularidade com a divertida série Bear, foi a escolhida para dar cara nova à Mônica durante o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, em 2015. Mas a artista recebeu o convite para participar do projeto em 2014, quando caiu em uma pegadinha do editor Sidney Gusman. Veja como foi a reação de Bianca e tente não se emocionar.

Além de Bianca, já passaram pelas Graphic MSPs nomes como Danilo Beyruth (Astronauta), Vitor e Lu Cafaggi (Turma da Mônica) e Shiko (Piteco).

Ainda neste ano acompanharemos o lançamento de Astronauta 3, novamente assinado por Beyruth, e Bidu 2, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho.

E se você curtiu essa ideia de repaginar os personagens do Maurício, pode escolher e comprar sua próxima Graphic MSP aqui.

Comentários

comentários