christine-popcultura Filmes

Filme sobre jornalista que se matou ao vivo ganha trailer


No mês de outubro, estreará nos cinemas americanos o filme “Christine”, que retrata a história real de Christine Chubbuck (Rebecca Hall), uma jornalista que se matou durante uma transmissão ao vivo na TV em 1974.

O longa foca nos dramas que a protagonista enfrentava, seja tentando conseguir uma promoção, ou lidando com um amor não correspondido.

Além de Hall, o filme também é estrelado por Michael C. Hall (que interpreta George Peter Ryan, interesse amoroso de Christine), Tracy Letts, Maria Dizzia e J. Smith-Cameron. Assista ao trailer:

Christine se matou ao vivo no dia 15 de julho de 1974, após apresentar uma matéria sobre suicídios em seu talk show matutino, o Suncoast Digest, que era transmitido pelo WXLT-TV Channel 40. A pedido da família, o registro da fatalidade foi destruído.

A apresentadora tinha 29 anos e, enquanto preparava sua reportagem sobre suicídio, entrou em contato com um policial para entender os diferentes métodos de dar fim à própria vida.

Antes de se matar, Christine disse a seguinte frase: “”In keeping with Channel 40’s policy of bringing you the latest in ‘blood and guts’, and in living color, you are going to see another first—attempted suicide.” (em tradução livre: mantendo a política do canal 40 de trazer as mais recentes notícias de sangue e vísceras a cores, vocês estão prestes a ver mais um acontecimento em primeira mão – uma tentativa de suicídio).

Após dizer a frase, a apresentadora sacou uma arma, posicionou atrás da orelha e disparou. A transmissão foi cortada imediatamente e a jornalista chegou a ser levada ao hospital. Sua morte foi anunciada 14 horas mais tarde.

“Christine” já fez sua estreia no Festival de Sundance, mas ainda não tem data de estreia programada para os cinemas brasileiros.

Comentários

comentários