"Loving Vincent": filme sobre Van Gogh é feito com pinturas a óleo Filmes, Trending

“Loving Vincent”: filme sobre Van Gogh é feito com pinturas a óleo


Como sabemos, Vincent Van Gogh foi um pintor pós-impressionista holandês nascido em 1853 que, infelizmente, só conseguiu ganhar reconhecimento por suas obras (incríveis, por sinal) após sua morte. É considerado nos dias atuais um dos artistas mais influentes do mundo.

Com uma história de vida perturbada (lembra que foi ele que, em uma crise, arrancou a própria orelha?) o pintor ganhou uma cinebiografia. Loving Vincent é uma animação feita com pinturas a óleo. Sim, você leu certo. Foram contratados 100 artistas que, incansavelmente, produziram 62.450 pinturas para o filme. Cada uma é um frame, e todos no estilo que Van Gogh seguia!

"Loving Vincent": filme sobre Van Gogh é feito com pinturas a óleo

Imagem disponibilizada pelo site oficial do projeto.

O trabalho começava com uma primeira pintura, que ia sendo pintada em cima para produzir o próximo frame. Ao fim de uma cena, sobrava uma obra final. No total, segundo o site do Loving Vincent, ficaram 853 telas finais. Foram 6 anos de desenvolvimento criativo e mais de 1.345 pinturas descartadas.

O filme é muito mais complexo do que parece: primeiro, um grupo especializado em Desing de Pinturas passou 1 ano imaginando como seriam as pinturas de Van Gogh no âmbito de um filme. Só depois disso, essas obras, em conjunto com um storyboard e um programa de animação, criavam o básico para poder planejar uma gravação com atores, ou seja, um live action.

"Loving Vincent": filme sobre Van Gogh é feito com pinturas a óleo

Pintura “We’ll soon see about that”, de Joanna Maleszyk

Após as gravações, o material foi combinado com um outro programa de animação, que gerou uma base para os pintores criarem suas obras, todas no estilo pós-impressionista de Vincent Van Gogh.

Assista ao trailer do filme:

Foto: lovingvincent.com

 

Leia mais sobre Filmes

Comentários

comentários