Agatha Christie Literatura

126 anos de Agatha Christie; vem ver nossos livros favoritos!


Nascida em Wallingford, Inglaterra, no dia 15 de setembro de 1890, Agatha Christie estaria completando 126 anos. A autora, conhecida como a “Dama do Crime”, se destacou escrevendo romances policiais e é considerada uma das romancistas mais bem sucedida da história da literatura popular mundial em número total de livros vendidos.

Suas obras venderam cerca de quatro bilhões de cópias ao longo dos séculos XX e XXI, números que só ficam atrás de William Shakespeare e da Bíblia. Nós separamos alguns de nossos livros favoritos:

A testemunha ocular do crime

Agatha ChristieA narrativa começa quando Elspeth McGillicuddy sai da Escócia para visitar Miss Jane Marple. Durante a viagem, ela vê uma mulher sendo estrangulada, no instante em que o trem no qual se encontrava diminui a velocidade e o da frente acelera. Somente Miss Marple acredita em sua história, uma vez que não parece haver qualquer evidência de transgressão ou delito. Então, o primeiro passo a ser dado é descobrir onde o corpo poderia ter sido escondido e, comparando-se as pistas do assassinato com os horários do trem e a localidade em questão, chega-se a Rutherford Hall, única localidade possível para escondê-lo. Miss Marple pede ajuda a uma velha conhecida, Lucy Eyelesbarrow, uma governanta profissional, conhecida por seu eficiente e hábil poder de organização. Lucy concorda em aceitar um emprego em Rutherford Hall e, neste momento, inicia-se a caçada ao assassino.

Agatha ChristieO misterioso caso de Styles

O primeiro caso de Hercule Poirot: o caso começa quando os hóspedes da mansão Styles acordam assustados com a notícia de que a proprietária da casa, Emily Inglethorp, veio a falecer depois de um aparente ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava tratar-se de morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão, inclusive seu segundo esposo e seus enteados, tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp, e nenhum deles possui um álibi convincente.

Agatha ChristieAssassinato no Expresso Oriente

Nada menos do que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que este está hospedado, na Turquia. A mensagem requisita o retorno imediato do detetive a Londres. O belga embarca às pressas no Expresso do Oriente, que inesperadamente por causa da época do ano, está lotado. O trem, no entanto, enfrenta uma grande nevasca no meio do caminho e acaba tendo que parar até a neve derreter. Um passageiro é brutalmente assassinado durante a madrugada e cabe a Poirot desvendar o mistério antes que o trem chegue ao seu destino

Agatha ChristieO mistério dos sete relógios

Durante uma temporada na mansão Chimneys, um grupo de jovens decide pregar uma peça no incorrigível Garry Wade, que nunca se levanta no horário certo. Eles compram oito despertadores e os escondem em seu quarto, para que ele desperte cedo. Mas a brincadeira se torna sombria quando Wade é encontrado morto em sua cama, vítima de uma overdose de… remédios para dormir. No entanto, apenas sete relógios são encontrados no quarto e uma carta escrita por Wade para sua meia-irmã talvez indique uma pista ligada a uma sociedade secreta ligada à máfia. Será que houve crime? É o que Lady Eileen Brent vai investigar!

Agatha ChristieMorte na praia

Arlena Marshall é encontrada morta. Antes, apesar de casada, ela parece ter um caso com Patrick Redfern. O marido da falecida, Kenneth, parece não se importar, mas o mesmo não pode ser dito da esposa de Patrick, Christine. Arlena ainda tem outra inimiga: Rosamund Darnley, que deseja Kenneth para si. Todos esses personagens se hospedam em um hotel da Cornualha, onde também se encontra o detetive Hercule Poirot. Quem encontra o corpo? Patrick e outra hóspede, que faziam um passeio de barco. Tudo leva a crer que se trata de crime passional, mas qual dos suspeitos é o verdadeiro culpado?

Comentários

comentários