Oscar 2017: "Pequeno Segredo" é escolhido para representar o Brasil Filmes, Trending

Oscar 2017: “Pequeno Segredo” é escolhido para representar o Brasil


Saiu nesta segunda-feira (12/09) o nome do filme escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil no Oscar 2017. Pequeno Segredo é dirigido por David Schurmann e foi o elegido para entrar na disputa por uma indicação à categoria “Melhor Filme Estrangeiro”.

O filme conta a história da pequena Kat que, após perder os pais, vive com sua família adotiva velejando mundo afora. Segundo sua sinopse oficial, Pequeno Segredo “conta a emocionante história de uma menina e três mulheres que compartilham um segredo que mudará suas vidas”. O longa é baseado na vida da família Schurmann, famosa por ter formado a primeira tripulação brasileira a dar a volta ao mundo velejando.

No elenco, vemos nomes como Júlia Lemmertz, Maria Flor, Marcello Antony, Erroll Shand e Fionnula Flanagan.

Confira o trailer do filme:

 

O filme desbancou uma lista com 15 concorrentes (que postamos aqui), dentre eles nomes como Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, muito polêmico mas um grande favorito, além de Mais Forte que O Mundo, de Afonso Poyart, Nise – O coração da loucura, de Roberto Berliner, e Chatô – O rei do Brasil, de Guilherme Fontes. O resultado da disputa, junto com o nome de todos os outros indicados, será liberado no dia 24 de janeiro.

Vale lembrar que o Oscar acontece no dia 26 de fevereiro. Pequeno Segredo, uma co-produção entre o Brasil e a Nova Zelândia, estreia dia 10 de novembro nos cinemas brasileiros.

 

Comentários

comentários