Dreamworks Filmes

DreamWorks é vendida para Comcast por 3.8 bilhões de dólares


Foi finalizada a venda da DreamWorks Animation para a Comcast, o maior grupo de mídia do mundo, fechada por um plano de compra de 3.8 bilhões de dólares.

O estúdio de animação ficou conhecido por criar filmes e franquias como “A Fuga das Galinhas”, “Shrek”, “Madagascar”, “Kung Fu Panda”, entre muitos outros. Porém, recentemente têm sofrido uma baixa na sua rentabilidade – que podemos notar pela falta de recentes grandes lançamentos da empresa.

shrek-dreamworks

A DreamWorks foi criada em 1994 por Steven Spielberg (!), David Geffen – criador da Asylum Records – e Jeffrey Katzenberg, que foi presidente da The Walt Disney Studios – quando a empresa estava em pleno auge, produzindo clássicos como “O Rei Leão”.

A negociação gerou polêmica, especialmente com processo de um acionista a Katzenberg, alegando a não consulta a ele e outros acionistas – o que faria parte dos termos de contrato da empresa.

Apesar disso tudo, esperamos que a DreamWorks volte a seu período de topo. Até então estavam planejados os lançamentos de Trolls (novembro de 2016), The Boss Baby. Os Croods 2 (dezembro de 2017, Larrikins (fevereiro de 2018) e Como Treinar o Seu Dragão 3 (junho de 2018).

Com informações da Wikipedia, LA Times e The Verge.

Comentários

comentários