Bieber usou playback V Festival Música

Justin Bieber usou playback no V Festival? Não é bem assim.


O cantor Justin Bieber recebeu a reclamação de alguns fãs via Twitter, por supostamente ter dublado suas performances no ‘V Festival’ – festival de música que ocorre anualmente na Inglaterra. Mas afinal, Bieber usou playback ou não nesse show?

O tablóide inglês Daily Mirror postou um vídeo de uma das perfomances – em que claramente há um vocal sendo reproduzido em que Justin não está movendo os lábios (vídeo abaixo).

Além disso, o cantor confessou aos fãs que estava de ressaca do dia anterior. “Vocês [ingleses] não gostam de ser falsos sobre nada, o que eu respeito.”

E o playback?

No vídeo acima, ficou claro que realmente havia uma faixa sendo reproduzida com a voz do cantor já pré-gravada antes do show. Ao mesmo tempo, o cantor também fez performances acústicas, ficando claro que ele também estava sim cantando ao vivo, como foi na performance de ‘Cold Water‘.

Mas o show não era para ser 100% ao vivo?

A resposta depende da sua expectativa pessoal. Hoje, muitos artistas pop tendem a fazer não apenas performances vocais, mas também um espetáculo envolvendo coreografia e dança – como a rainha disso tudo, Britney Spears.

Quer dizer, “o Bieber usou playback”, quer dizer que ele não tenha voz? Claro que não! Mas é esperado que esse tipo de performance tenha ao menos um “vocal dobrado”, como foi o que ocorreu com Justin em sua performance deste ano no ‘Billboard Music Awards’.

O rapaz tem talento. Agora o estilo de apresentação desse talento vai da escolha que a produção faz da forma que o público dele quer ouví-lo.

Comentários

comentários