Harry Potter and the Cursed Child Literatura

No aniversário de J.K. Rowling, lançamento mundial de “Cursed Child” é um sucesso


Os fãs do universo mágico já podem comemorar! A versão em inglês da Edição Especial de Ensaio da peça “Harry Potter and the Cursed Child” foi lançada em todo o mundo à meia noite de hoje, 31 de julho. E a data não foi escolhida por acaso: é o aniversário da autora da série J.K. Rowling e do personagem Harry Potter. A equipe do Pop Cultura acompanhou o lançamento do livro-roteiro na maior livraria do Brasil, a Livraria Cultura do Conjunto Nacional. 

A reunião dos fãs da saga foi repleta de animação e de cosplays incríveis, além de palestras e muita interação sobre o livro, sobre a peça e os personagens. A livraria reuniu diversos fãs que esperam por uma continuação há anos e ficaram mais do que satisfeitos em acompanhar o lançamento do livro-roteiro da peça baseada nos livros de J.K. Rowling.

“Desde o lançamento de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’ a gente espera por mais um livro. Estamos felizes que ele finalmente está disponível”, disse a estudante de Direito Juliana Moreira, 20 anos. “Eu fui pega de surpresa com essa ideia de peça teatral e um novo livro. Sempre quis uma continuação, mas nunca achei possível. Estou contente que isso esteja acontecendo”, declarou.

O exemplar em inglês de “Harry Potter and the Cursed Child” está a venda na Livraria Cultura por R$ 79.

Sobre “Cursed Child”

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo (Alvo) deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis.

O livro-roteiro de “Cursed Child” foi o mais vendido em pré venda da história da livraria Barnes & Noble (maior livraria norte-americana), superando o recorde anterior – que era de, nada mais nada menos, do que “Harry Potter e as Relíquias da Morte” (2007).

Mas atenção: o livro NÃO é uma novela, e sim o roteiro da peça que está em cartaz em Londres, na Inglaterra. A edição em português chega ao Brasil pela Editora Rocco em outubro.

J.K Rowling

A autora completa 51 anos no dia de hoje. Nascida em Yate, a britânica ficou famosa pelo fenômeno mundial Harry Potter, mas também traz os spin-offs da saga do bruxo “Os Contos de Beedle, O Bardo”, “Quadribol Através dos Séculos” e “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, além de livros como “Morte Súbita”, e os sucessos “O Chamado do Cuco”, “O Bicho-da-Seda” e “Vocação para o mal”, escritos sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

A escritora britânica participou da gala de estreia oficial da peça “Harry Potter and the Cursed Child” na noite de sábado (30) e afirmou: “Harry Potter lançou seu último feitiço. Ele passa por uma grande viagem durante estas duas peças e acho que terminamos.”


“As resenhas têm sido maravilhosas, estou chocada, surpresa e encantada”, afirmou J.K.

Nós já garantimos nossos exemplares para ter certeza de que a magia não acabe, e você?

J.K. Rowling

Texto e fotos: Anna Beatriz Oliveira e Laís Fernandes

Comentários

comentários