Pixar decide parar sequências e focar em originais Filmes

Pixar decide parar sequências e focar em originais


A gigante Disney/Pixar decidiu parar de investir nas sequências de seus filmes. Em entrevista à Entertainment Weekly, o presidente da Pixar, Jim Morris, anunciou que à partir de 2019 a empresa pretende lançar somente filmes originais.

“A maioria dos estúdios já planejam uma sequência assim que o filme faz sucesso, mas nossa forma de fazer negócios é pela visão criativa. Não fazemos uma sequência até que o diretor da história original tenha uma ideia que todos gostem e estejam dispostos a realizar”, disse Morris. “Uma sequência é de certa forma ainda mais difícil de fazer do que a original porque você tem um mundo já definido, o que por um lado é bom, mas por outro tem expectativas que você não pode desapontar.”

“Peter Docter, diretor de ‘Divertida Mente’, já tem uma nova ideia para seu próximo filme. Brad Bird, diretor de ‘Ratatouille’, está trabalhando ‘Os Incríveis 2’ e ainda não discutimos sobre uma continuação de ‘Ratatouille’. Já ‘Wall-E’ continua sendo minha menina de olhos desde que atuei na produção. Seria ótimo voltar a esse mundo e contar as pessoas que os humanos realmente sobreviveram depois de estragarem o planeta. No entanto, era na verdade uma história de amor que teve começo, meio e fim, então não planejamos nos estender além disso.”

Os fãs podem ficar decepcionados: terão que esperar pelo menos uma década para as sequências de seus filmes favoritos ganharem forma. No entanto, muito se discutiu sobre a quantidade de sequências feitas pela Pixar, e se algumas delas eram realmente necessárias. Para muitos, o fato da empresa estar focando em filmes originais é um bom sinal, pois vêem que ela acabou perdendo qualidade no que chamam da “Era das Sequências”.

A Disney/Pixar ainda tem os lançamentos de “Carros 3” (marcado para junho de 2017), “Toy Story 4” (junho de 2018) e “Os Incríveis 2” (junho de 2019).

Pixar decide parar sequências e focar em originais

Comentários

comentários