Ilvermorny Literatura

J.K. Rowling divulga história sobre a Escola de Magia dos EUA


Os fãs do universo de Harry Potter ganharam mais uma alegria! Foi lançado nesta terça-feira mais um conto escrito pela autora britânica J.K. Rowling no site Pottermore em que mais segredos da Escola de Magia e Bruxaria Americana Ilvermorny são revelados. 

Já faz alguns meses que J.K. Rowling começou a revelar os segredos do mundo mágico americano com a primeira parte da série “The History Of Magic In North America”. As histórias publicadas no Pottermore contavam um pouco sobre Ilvermorny – a Hogwarts americana –, mas muitos detalhes sobre a misteriosa instituição que aparece em “Animais Fantásticos e Onde Habitam” ainda precisavam ser descobertos.

O conto (que pode ser lido em inglês aqui) narra a origem da fundadora de Ilvermony, a bruxa órfã irlandesa Isolt Sayre, que é sequestrada por sua tia Gormlaith Gaunt. Isolt e a varinha mágica roubada em sua posse desempenham papel essencial na fundação da escola americana.

A nova história foi apresentada no site Pottermore através de uma animação em vídeo, que resume um pouco da história. Confira abaixo:

E outra novidade! O Pottermore também divulgou um teste para que os fãs descubram a qual das quatro casas de Ilvermorny (Horned Serpent, Pukwudgie, Thunderbird ou Wampus) pertencem. Você pode fazer o teste aqui.

Comentários

comentários