Foto: Divulgação/HBO Séries

Revista revela números da Batalha dos Bastardos, em Game Of Thrones


Chegou o dia! Neste domingo (19), acontecerá a muito esperada Batalha dos Bastardos, no 9º episódio da 6ª temporada de Game Of Thrones. 

A série por si só, já é conhecida pelo “trabalho a mais” em suas gravações, devido aos figurinos e cenas que fazem parte do enredo. Porém, neste episódio específico, o trabalho foi ainda maior.

Para provar isto, a revista americana Entertainment Weekly foi atrás dos impressionantes números deste capítulo da trama. Confira:

600 membros na equipe

Foto: Divulgação/HBO

No total, 600 funcionários participaram das gravações dos episódios, desde os câmeras, até figurinistas.

500 figurantes

Foto: Divulgação/HBO

Foto: Divulgação/HBO

Os figurantes “preencheram” os exércitos de Snow e Bolton como selvagens, arqueiros, espadachins, lanceiros, etc. Os exércitos foram treinados separadamente para criar uma rivalidade fora de cena que seria perceptível durante as gravações das lutas. Depois disso, efeitos visuais foram usados para expandir as armadas para milhares.

160 toneladas de carvalho

Foto: Divulgação/HBO

Foto: Divulgação/HBO

Uma chuva muito forte deixou o set de filmagens com muita lama, o que é um problema para os cavalos. Portanto, foi necessário colocar carvalho no chão para que houvesse tração nas patas dos animais.

70 cavalos

Foto: Divulgação/HBO

Foto: Divulgação/HBO

Segundo o site, uma das partes mais difíceis de fazer a batalha. Geralmente, os animais são usados apenas nos filmes com grande orçamento de Hollywood, por serem muito difíceis de se controlar, além de caros. O uso dos cavalos usualmente faz com que o processo de gravações dure o dobro de tempo.

25 dublês

Foto: Divulgação/HBO

Foto: Divulgação/HBO

Foram chamados 25 dublês para as cenas com quedas de cavalos e ferimentos durante a guerra. E, pelo jeito, veremos muito disso na Batalha dos Bastardos.

25 dias de gravações

Foto: Divulgação/HBO

Foto: Divulgação/HBO

Geralmente, as séries de televisão costumam gastar 8 a 12 dias para gravar um episódio. Em “Batalha dos Bastardos”, foram gastados 25 dias, apenas no confronto. Segundo o site, ainda haverá um drama em paralelo.

Comentários

comentários