Foto: Reprodução/Site Oficial Música

Eric Clapton luta contra doença no sistema nervoso


Conhecido por muitos como “Deus”, o músico Eric Clapton revelou em entrevista à revista Classic Rock que sofre de uma doença no sistema nervoso que traz muitas dificuldades para tocar a guitarra, instrumento pelo qual ficou famoso. 

“Tive muitas dores ao longo do último ano. Começou com dores nas costas que progrediram para uma neuropatia periférica. Hoje sinto como se levasse choques elétricos que correm por baixo de minhas pernas. Além disso, tive de descobrir como lidar com algumas outras coisas próprias de quando ficamos velhos. ”

Aos 71 anos, Clapton ainda luta contra o alcoolismo e o vício em substâncias químicas, como a heroína e a cocaína. “Por ainda estar em recuperação do alcoolismo e da dependência de substâncias químicas, considero que é uma grande coisa estar vivo. Por alguma razão, fui arrancado das garras do inferno e me foi  dada outra oportunidade”

A neuropatia periférica é uma condição que afeta os nervos que encaminham informações do cérebro e da medula espinhal para o restante do corpo e pode ser desenvolvida em pessoas que abusaram muito do álcool, como possivelmente no caso do guitarrista.

 

Comentários

comentários