Johnny Depp completa 53 anos de idade hoje! Filmes

Johnny Depp completa 53 anos de idade hoje!


Há exatos 53 anos nascia John Christopher Depp II, que mais tarde seria mundialmente conhecido como Johnny Depp. Ator, diretor, produtor, músico e pintor (sim, ele pinta) Depp é um homem de mil e uma utilidades! Para comemorar o aniversário do famoso e controverso ator, fizemos uma listinha com 5 de seus filmes:

1- Edward Mãos de Tesoura (1990)

Sua primeira parceria (que futuramente totalizariam 8) com o diretor Tim Burton conta a história de Edward, um jovem que possui tesouras no lugar de suas mãos, que fora criado por um inventor (Vincent Price). Ele vive isolado da cidade em uma casa no topo da montanha até que um dia Peg Boggs (Dianne Wiest), uma revendedora Avon, acaba o achando e o levando para morar em sua casa. Já instalado, Edward conhece Kim (Winona Ryder), filha de Peg, e eles se apaixonam. O jovem acaba por muitas vezes encrencado, vítima de sua própria inocência. Foi aqui que Depp e Winona se conheceram e engataram em um romance que virou até noivado.

 

2- “Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador” (1993)

Um filme que tem como protagonistas nada mais nada menos que Depp e Leonardo DiCaprio! O longa conta a história de Gilbert Grape (Johnny Depp), o irmão mais velho da família responsável por sustentar sua mãe e seus 3 irmãos. O pai há anos se suicidou, levando a mãe à ficar doente e obesa mórbida. Um dos seus irmãos mais novos, Arnie (Leonardo DiCaprio), sofre com problemas psicológicos e então fica sob os cuidados de Gilbert. Sem muita perspectiva de vida, o jovem vai voltar a sonhar com a chegada de uma garota diferente na pacata cidade de Endora.

 

3- “Piratas do Caribe” (2003-)

O abusado, metido, bêbado e sarcástico Capitão Jack Sparrow (nunca se esqueça do “Capitão”) é um personagem muito amado pelo público. A sequência milionária da Disney já rendeu 4 filmes sucesso de bilheteria e está produzindo o quinto, que deve sair em 2017. Neles, o Capitão Jack sempre se encontra em encrencas que foram causadas por uma mistura de seu ego inflado e interesses.

 

4- “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (2008)

Este musical dirigido por Tim Burton conta a história de Benjamin Barker (Johnny Depp), um barbeiro que passou 15 anos de sua vida preso injustamente, logo quando sua mulher tinha dado à luz a sua filha. Quando ele retorna, está totalmente mudado. A vingança é a única coisa que passa por sua cabeça. Agora com o nome de Sweeney Todd, começa a planejar sua vingança com a ajuda da Sra. Lovett (Helena Bonham Carter), atual dona do local onde era sua antiga barbearia.

 

5- “Aliança do Crime” (2015)

Um dos filmes mais recentes do ator mostra a história real de um dos criminosos mais famosos da história do sul de Boston, nos Estados Unidos, Whitey Bulger (Johnny Depp). Ele começa sua carreira trabalhando como informante do FBI para enquadrar uma família de mafiosos porém é traído por um de seus colegas e acaba se tornando um dos homens mais procurados do país.

 

Um ator mundialmente reconhecido pelos seus múltiplos talentos e a sua quedinha por interpretar os mais estranhos personagens. Feliz aniversário, Johnny!

 

Comentários

comentários