Beyoncé Música

Beyoncé é acusada de plágio pelo trailer de “Lemonade”


A vida não anda fácil pra ninguém. Depois de Justin Bieber e Ed Sheeran serem acusados de plágio, Beyoncé é a mais nova integrante da lista. A cantora está sendo acusada pelo trailer de “Lemonade”.

O diretor independente Matthew Fulks abriu processo contra a americana e sua gravadora nesta semana, acusando a cantora de plagiar, em “Lemonade”, seu curta-metragem “Palinoia”. Fulks declara que o trailer copia passo a passo seu trabalho.

De acordo com o site Digital Spy, Matthew Fulks, ainda alega que ele teria enviado o filme para um profissional que trabalha junto a Beyoncé e ao executivo Bryan Younce, da Columbia Records, ainda em 2015. Ele completa dizendo que o vice-presidente da Columbia Records “certamente” assistiu à “Palinoia”, e que a criação do trailer do filme de Beyoncé foi totalmente inspirada em seu projeto.

Na acusação são citadas nove semelhanças visuais entre as imagens, somando 40 segundos do trailer de um minuto. Entre elas, Fulks especifica “graffiti e pessoas com a cabeça baixa”, “estacionamento de carros”, “pessoas em vermelho com os olhos ocultos” e até a escolha gráfica para os créditos e efeitos sonoros .

Matthew pede, através do processo, para ser ressarcido pelo uso dos conceitos visual que criou e teriam sido utilizados no vídeo da cantora e parte dos lucros do álbum Lemonade.

Confira as duas produções abaixo:

Achou parecido?

Comentários

comentários