Foto: Reprodução Filmes

Cinco filmes e documentários imperdíveis sobre Muhammad Ali


Nas primeiras horas deste sábado (04), recebemos a triste notícia de que o grande lutador Muhammad Ali faleceu na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, aos 74 anos.

Em homenagem à grande lenda do box que ele foi, separamos cinco filmes imperdíveis sobre a vida e a carreira do atleta. Confira:

1.  “Facing Ali” (2009)

Dez dos oponentes de Ali contam qual o sentimento de enfrentar a lenda no ringue. Apesar de alguns deles terem o derrotado em alguma luta, o respeito pelo atleta é enorme.

2. “Ali” (2001)

Interpretado por Will Smith, o filme cobre a década mais crucial da vida do lutador (de sua derrota de Sonny Liston à conversão para o Islã e seus protestos antiguerras, e à grande vitória sobre Foreman no “Rumble”).

3.  When We Were Kings – Quando Éramos Reis – (1996)

Considerado não só como um dos melhores filmes sobre Muhammad Ali, mas também como um dos melhores filmes sobre boxe. O documentário de Leon Gast revela o “por trás das câmeras” do grande confronto com George Foreman, o qual acabou com a vitória de Ali.

4. “The Greatest” (1977)

Interpretado pelo próprio Muhammad Ali, o filme percorre a carreira do lutador, desde às Olimpíadas na década de 60, até sua grande vitória sobre George Foreman em 1974.

5. “Ali The Fighter” (1975)

ali

O mais antigo dos filmes, “Ali The Fighter” foi feito quando o lutador ainda estava fresco na memória das pessoas. O documentário também mostra momentos de Ali fora dos ringues, com seu engajamento em protestos contra a Guerra do Vietnã. Também inclui todos os 15 rounds que os fãs de luta consideram como uma das melhores disputas de peso-pesado da história.

 

Comentários

comentários