James Bond Filmes

Depois de Daniel Craig, a franquia de James Bond perde o diretor


Mais uma baixa para a franquia de James Bond: além do ator Daniel Craig, o diretor Sam Mendes também deve  deixar os filmes de 007. Segundo o The Guardian, o diretor de 007: Operação Skyfall 007 Contra Spectre teria dito no evento britânico Hay Festival que não volta para a franquia.

“Foi uma aventura incrível, e amei cada segundo”, disse Mendes. “Mas está na hora de outra pessoa dirigir a franquia. Sou um contador de histórias, e, no fim das contas, quero fazer histórias com novos personagens.”

Antes mesmo de Spectre chegar aos cinemas, em outubro do ano passado, Mendes já havia sinalizado o desejo de deixar a franquia. O diretor alegou que os longas de James Bond são “uma tarefa enorme” e disse não ter certeza se conseguiria comandar outro longa. “Você precisa deixar tudo de lado. Dirigir um filme de James Bond é mais uma escolha de estilo de vida do que um trabalho.”

Por enquanto, a franquia negocia para encontrar o próximo James Bond. Craig teria recusado uma quantia equivalente a US$ 100 milhões para atuar em outros dois filmes, em um contrato que também incluiria ganhos dos lucros e sua participação como co-produtor.

Jamie Bello Coisa do último Quarteto Fantástico, e Tom Hiddleston, o Loki dos filmes da Marvel, estão entre os mais cotados para suceder Craig como James Bond. Daniel Craig é o atual Bond dos cinemas desde 2006, com 007 – Cassino Royale.

Comentários

comentários