Leonardo DiCaprio Filmes

Separamos alguns dos melhores filmes de Leonardo DiCaprio


Vencedor do Oscar de melhor ator pelo filme “O Regresso” – todos nós concordamos que ele devia ter levado uma estatueta pra casa há muito tempo – Leonardo DiCaprio é um dos queridinhos de Hollywood. E do nosso coração também! Por isso, nós, do Pop Cultura, separamos alguns filmes do ator que você não pode deixar de ver.

Romeu + Julieta (1996)

Leonardo DiCaprio

Baseado na obra de Shakespeare, porém ambientada em um ambiente contemporâneo, Montéquios e Capuletos são duas famílias com conglomerados empresarias, que disputam o poder e se odeiam. Enquanto os pais de Julieta Capuleto tentam fazê-la casar com o filho do governador, Dave Paris, Romeu Montéquio e seu primo Benvólio Montéquio são levados por Mercúcio, melhor amigo de Romeu, para um baile dos Capuleto. Lá, Romeu e Julieta se apaixonam, mas o primo de Julieta, Teobaldo Capuleto, reconhece o membro da família rival, que é forçado a fugir. Os dois protagonistas passam a tentar consumar seu amor em meio à guerra das famílias.

Titanic (1997)

Leonardo DiCaprio

Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic – um luxuoso e imponente navio. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), que está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama seu noivo, Caledon, entretanto, precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.

Prenda-me se For Capaz (2002)

Leonardo DiCaprio

O filme se passa na década de 1960 e retrata a história de Frank Abagnale, que quando adolescente se disfarçava das mais diversas profissões – médico, advogado e um piloto de uma companhia aérea – e ganhou milhões de dólares com seus golpes. Seu principal crime foi falsificação de cheques; ficou tão experiente e habilidoso que o próprio FBI se dirigia a ele para ajudar na captura de outros falsificadores.

Diamante de Sangue (2006)

Leonardo DiCaprio

Tendo como principal o caos e a guerra civil que dominou Serra Leoa, na África, na década de 1990, Diamante de Sangue conta a história de Danny Archer, um ex-mercenário do Zimbábue, que contrabandeava os diamantes de sangue – usados para financiar a compra de armas para a guerra – e Solomon Vandy, um pescador da etnia Mende. Ambos são africanos, mas suas histórias e circunstâncias de vida são totalmente diferentes. Danny é branco e Solomon, um humilde pescador negro. Até que o destino os reúne numa busca para recuperar um raro diamante rosa, o tipo de pedra que pode transformar uma vida, ou acabar com ela.

O Lobo de Wall Street (2013)

Leonardo DiCaprio

Durante seis meses, Jordan Belfort  trabalhou duro em uma corretora de Wall Street. Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que ele tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de alguns amigos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

O Grande Gatsby (2013)

Leonardo DiCaprio

Uma das  adaptações para o cinema do romance homônimo escrito pelo estadunidense F. Scott Fitzgerald, o longa traz Jay Gatsby, um bilionário que vive em Long Island, e Nick Carraway, que se muda para próximo a casa de Jay. Carraway fica fascinado com o estilo de vida de Jay e aos poucos passa a frequentar o círculo de Gatsby, percebendo a paixão que o milionário nutre por Daisy Buchanan, casada com Tom e prima de Nick.

O Regresso (2015)

Leonardo DiCaprio

É claro que o longa que rendeu o Oscar de melhor ator para Leo não podia ficar de fora! O filme se passa em 1823, durante uma expedição para território inexplorado no Velho Oeste. O explorador e comerciante de peles Hugh Glass é atacado por um urso e deixado para morrer pelos seus companheiros. Glass sobrevive e parte para dentro de território selvagem durante o inverno à procura de vingança contra aqueles que o deixaram para morrer e mataram seu filho.

Comentários

comentários