Foto: Divulgação. Filmes

13 filmes de terror para assistir nesta sexta-feira 13


Nada mais adequado do que fazer uma maratona de filmes de terror em plena sexta-feira 13, não é mesmo? Por isso, o Pop Cultura separou para vocês uma listinha com 13 deles.

1- O Iluminado (1980)

Um homem é contratado para ser vigia de um hotel no Colorado e se muda para lá junto de seu filho e sua mulher. Porém, por conta do isolamento a que é submetido, vai se tornando cada vez mais agressivo e perigoso. Enquanto isso, seu filho começa a ter visões sobre coisas que aconteceram no passado e que foram causadas pelo excesso de isolamento.

2- Boa Noite, Mamãe (2014)

Este filme da Áustria conta a história dos irmãos gêmeos, Lucas e Elias, que recebem sua mãe em casa depois de uma cirurgia plástica. Com o rosto envolto em ataduras, a mãe não parece mais a mesma: rígida e distante, ela isola sua família do mundo exterior. Nada mais é como antes. À partir daí, as crianças começam a se questionar se ela realmente é a mãe deles.

 

3- Corrente do Mal (2014)

Jay, de 19 anos, começa a ter visões estranhas e a sensação de estar sendo constantemente seguida depois de ter tido relações sexuais em um encontro aparentemente normal. A menina conta com a ajuda de seus amigos para escapar desses horrores.

 

4- Psicose (1960)

Clássico de Alfred Hitchcock, conta a história de Marion Crane, uma moça que rouba a empresa em que trabalha e foge com o dinheiro. No meio do caminho, Marion passa pelo Motel da família Bates, onde decide passar a noite. Lá, é recebida pelo estranho porém gentil, Norman Bates, dono do lugar. Quando Marion desaparece, sua irmã e seu amante a procuram por todo canto.

 

5- O Chamado (2002)

O filme conta a história de Rachel Keller, uma jornalista que decide investigar a morte de sua sobrinha. É aí que ela descobre a relação existente entre várias mortes com um vídeo estranho, que faz com que quem o assista morra 7 dias depois. A jornalista então começa a procurar uma maneira de impedir a profecia de acontecer, já que ela e seu filho assistiram o vídeo.

 

6- O Exorcista (1973)

Este clássico dos filmes de terror conta a história de uma menina que é possuída pelo demônio. A mãe dela decide então chamar um padre, que também é psiquiatra, para fazer o exorcismo. Com a ajuda de um segundo sacerdote, o padre tenta livrar a menina do mal que a possuiu.

 

7- Um Psicopata Americano (2000)

Patrick é um menino rico, privilegiado, jovem e bonito. Porém, ninguém sabe que ele também é um serial killer. Seu instinto assassino é despertado pela inveja, quando ele encontra alguém que tem algo que ele não tem. Depois de ganhar de um colega um cartão de visitas melhor que o seu, Patrick aumenta ainda mais as suas atividades homicidas.

 

8- O Outros (2001)

Durante a Segunda Guerra Mundial, Grace muda-se de casa junto de seus dois filhos para uma mansão isolada. Lá, eles esperam o pai da família voltar da guerra. Eles vivem na escuridão e trancafiados dentro da casa, já que as crianças sofrem de uma estranha doença que os impede de receber diretamente a luz do sol. A família vive sob regras rígidas, como nunca abrir uma porta sem antes fechar a outra. Porém, quando contratam empregados novos, as regras são quebradas e consequências estranhas e imprevisíveis acontecem.

 

9- Eraserhead (1977)

O primeiro filme de David Lynch conta a história de Henry Spencer, um homem que mora em uma cidade industrial, tem uma namorada raivosa, Mary X, e um bebê mutante.

 

10- O Massacre da Serra Elétrica (1974)

O filme conta a história de um grupo de amigos que, durante uma viagem de carro, acabam cruzando caminhos com uma família insana, na qual o filho usa uma serra elétrica para matar as pessoas, tratando-as como carne de animal.

 

11- Invocação do Mal (2013)

A família de Lili Taylor e Ron Livingston muda de casa. No local novo, eles começam a perceber a existência de uma entidade do mal, que os assombra constantemente. Por conta disso, pedem a ajuda dos investigadores paranormais Ed e Lorraine.

 

12- A Órfã (2009)

A menina Esther, de apenas 9 anos de idade, era uma órfã russa que teve a sua família adotiva morta em um incêndio que também quase a matou. Agora, na casa da família Coleman, as coisas parecem estar bem novamente. Porém, no dia em que a amiga de classe de Esther sofre um acidente sério e uma freira é golpeada até a morte, a nova mãe da garota começa a se questionar se a família dela realmente morreu em um incêndio acidental.

 

13- A Bruxa (2015)

Por fim, deixamos um filme que fez muito sucesso nos cinemas. “A Bruxa” conta a história de uma família cristã que moram em Nova Inglaterra no ano de 1630. Com cinco crianças, moram em um local isolado e sofrem com a falta de comida. Depois do desaparecimento do bebê recém-nascido, eles nunca mais são os mesmos: cada membro da família mostra seu pior lado.

 

 

 

 

Comentários

comentários