hey jude beatles china Filmes, Música

Hey Jude é a primeira música dos Beatles licenciada na China


Pela primeira vez, um filme foi autorizado a usar uma música dos Beatles na China. “Hey Jude” aparece no filme “Yesterday Once More”, um filme do diretor chinês Yao Tingting.

O uso de quase quatro minutos, em que aparecem dois personagens principais do filme cantando a música, pode ter custado um valor de 6 dígitos – isso ainda em dólares – acreditado ser o maior pagamento feito por um uso desse tipo na China.

Curiosidade: a música “Hey Jude” foi escrita por Paul McCartney para confortar o filho de John Lennon, Julian, durante o divórcio dos pais. O rascunho original trazia o título “Hey Jules”.

O pedido foi ao escritório de Beijing da companhia Sony/ATV e foi direcionada a Esther Friedman, VP Sênior de Filme, TV e Música. “Foi perfeito para os Beatles”, ela disse.

“O estúdio, Beijing Enlight Media, é um dos maiores grupos de mídia na China, e o diretor tem nome”. Além disso, ela acrescenta que como o filme tem como alvo um público mais jovem, o filme pode ajudar a introduzir a música dos Beatles a uma nova audiência. “Isso sempre tem um papel no processo de decisão”, afirma. “Foi uma convincente razão para dizer sim a este.”

Comentários

comentários