7 filmes do Tim Burton que amamos Filmes

7 filmes do Tim Burton que amamos


É filme do Tim Burton? Já sabe que tem Johnny Depp e Helena Bonham-Carter, sua ex-esposa. Brincadeirinha. Burton é um dos diretores mais queridos do momento e recentemente teve uma exposição no MIS (Museu da Imagem e Som) em São Paulo com uma coletânea de suas obras e que até contou com a presença dele no dia da estreia. Com um estilo característico, faz filmes sombrios, góticos, e extremamente criativos. Decidimos, então, fazer uma listinha com os 7 filmes de Burton que mais amamos! Dá uma olhada:

1º- Edward Mãos de Tesoura (1990)

O clássico burtoniano é da década de 90 e nos enfeitiçou com o personagem de Johnny Depp, Edward, que transborda inocência e doçura. O filme conta a história do jovem, que mora sozinho em uma mansão abandonada e afastada da cidade e tem tesouras no lugar das mãos. Peg Boggs (Dianne Wiest), vendedora de produtos cosméticos, o encontra e decide trazê-lo para sua casa, onde ele conhece Kim (Winona Ryder). O longa é o responsável pelo futuro namoro de Ryder e Depp.

 

2º- A Noiva Cadáver (2005)

O stop-motion é bem o estilo do diretor: um romance sombrio e gótico. O filme conta a história de Victor (voz de Depp), sua futura esposa, Vitória (Emily Watson), e a Noiva Cadáver (Helena Bonham-Carter), uma adorável moça que, como seu nome sugere, foi enganada no altar e assassinada pelo seu noivo. “A Noiva Cadáver” é marcado pelo humor negro e é um dos filmes mais queridos de Burton,

 

3º- Os Fantasmas Se Divertem

Esse é o clássico dos clássicos! Michael Keaton foi protagonista com Bettlejuice, Alec Baldwin interpretou Adam, Geena Davis foi sua esposa, Barbara, e Winona Ryder criança interpretou Lydia Deitz. O querido porém malvado “BesouroSuco” marcou a infância de muita gente. Quem não lembra dessa cena icônica?

 

4º- O Estranho Mundo de Jack (1993)

A animação feita para a Disney é um filme com um teor mais infantil mas, claro, sem perder o estilo sombrio do diretor. O amor de Jack Skellington e Sally caiu nas graças dos fãs, fazendo do filme outro sucesso. O musical conta a história de Jack, que mora na Cidade do Halloween, e tenta levar o Natal para lá.

 

5º- Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)

Filme bem diferente dos que Burton costuma fazer, já que não possui um universo sombrio e assustador, mas só mostra como o diretor é versátil. “Peixe Grande” é um drama sensível e fantasioso, que conta novamente com a atuação de Helena e mostra Will (Billy Crudup), um filho que tenta separar o que é realidade e o que é ficção das histórias que seu pai lhe conta. Um dos filmes mais bonitos de Tim.

 

6º- A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005)

Esse remake do diretor conta mais uma vez com Johnny Depp no papel principal, como o divertido e por vezes louco, Willy Wonka. O filme tem uma atmosfera bem colorida, diferente do ambiente obscuro e sombrio dos filmes de Burton. Temos Freddie Highmore como o fofo Charlie Bucket, que vai com seu avô e um grupo de crianças conhecer a Fábrica de Wonka. Quem não adora as dancinhas dos Oompa Loompas?

 

7º- Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet 

E por fim… Outro filme com Johnny Depp e Helena Bonham-Carter! O ator interpreta Sweeney Todd, um homem que após ser afastado de sua família por ser preso injustamente decide voltar e se vingar. Ele conta com a ajuda da Srta. Lovett, personagem de Helena. O musical é sangrento e sombrio, mais burtoniano impossível!

Comentários

comentários