Emma Watson e Noma Dumezweni Críticas

As melhores frases de Emma Watson sobre feminismo


Emma Watson é uma diva. Muito conhecida por seu papel de Hermione, em Harry Potter, entre muitos outros, hoje, a atriz ocupa também um outro espaço na mídia. Embaixadora da ONU Mulheres e declaradamente feminista, Watson surpreende a cada discurso brilhante que faz sobre o assunto.

Confira as melhores frases de Emma Watson sobre o feminismo:

“Igualdade de gêneros não apenas liberta as mulheres, mas também homens com estereótipos de gênero prescritos”.

“Pior que ver a privacidade de mulheres ser violada nas mídias sociais, é ler os comentários que acompanham isso com tanta falta de empatia”

“Sinto que é dito para jovens meninas que elas precisam ser princesas e frágeis. Isto é uma merda. Eu acho que é muito melhor ser uma guerreira, uma lutadora. Se eu fosse uma princesa, seria uma majestade guerreira. Com certeza”.

“Eu acho certo que eu receba o mesmo que meus parceiros homens. Eu acho certo que eu tome as decisões sobre meu próprio corpo. Eu acho certo que mulheres se envolvam nas políticas e decisões que afetarão minha vida. Eu acho que é certo que eu, socialmente, receba o mesmo respeito que os homens”.

“Se eu tivesse escolha, deixaria curto para sempre. Claro, homens gostam de cabelo comprido. Não tenho dúvidas sobre isso. A maioria dos garotos ao meu redor falavam: ‘Por que você fez isso? Isso foi um erro’. E eu pensava: ‘bom, eu realmente não me importo com o que você pensa!’. Nunca me senti tão confiante quanto na época em que estava com o cabelo curto. Eu me senti muito bem comigo mesma”.

“Quando, com 15 anos, minhas amigas começaram a deixar seus times porque não queriam parecer musulosas. Quando, aos 18, meus amigos homens não podiam expressar seus sentimetos. Eu decidi que eu era uma femnista”.

Para fechar este especial, nada mais justo do que o incrível discurso que Emma Watson fez sobre a campanha #HeForShe, organizada pela ONU. O vídeo fez um sucesso incrível, e foi muito compartilhado nas redes sociais.

Confira o discurso legendado na íntegra:

Comentários

comentários