Rose Red Filmes

Disney produzirá filme sobre Rose Red, a irmã de Branca de Neve


Enquanto a Universal revela que a Rainha Má (rebatizada de Ravenna no longa) tem uma irmã em “O Caçador e a Rainha do Gelo”, a Disney prepara um filme sobre a irmã da Branca de Neve, a Rose Red

Segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio responsável pela animação clássica “Branca de Neve e os Sete Anões” (1937) vai filmar a história da Rose, irmã da Branca de Neve, baseado na personagem que aparece em um dos contos dos irmãos Grimm e que também ganhou destaque na revista em quadrinhos “Fábulas”, da Vertigo – divisão adulta da DC Comics.

O roteiro original foi escrito por Justin Merz (“The Boxcar Children”), mas Evan Daugherty, que também escreveu “Branca de Neve e o Caçador” (2012), retrabalhou o texto e elaborou uma nova abordagem, enfatizando o papel da Rosa Vermelha no plano para trazer Branca de Neve de volta à vida, após morder a maçã envenenada. A produção ficará a cargo de Tripp Vinson, que tem trabalhado com a Disney nos filmes sobre o Gênio, de Aladdin, e o Príncipe Encantado.

Rose Red

Apesar de serem duas histórias diferentes, a Disney pretende fazer uma espécie de crossover entre as elas, transformando Rose em um dos personagens chave do clássico de A Branca de Neve. No roteiro apresentado ao estúdio, quando Branca morde a maçã envenenada e cai no sono profundo, sua irmã se junta aos sete anões para tentar arranjar um jeito de quebrar a maldição e fazer Branca acordar.

Próximo filme baseado neste universo, “O Caçador e a Rainha do Gelo”, estreia em 21 de abril no Brasil. Já as próximas fábulas da Disney com atores reais serão “Mogli, o Menino Lobo”, com lançamento em 14 de abril, e “Alice Através do Espelho”, previsto para 26 de maio.

Comentários

comentários