img_6527.jpg Críticas

5 lições de vida que aprendemos com Steve Jobs


Steve Jobs é um dos maiores nomes do mundo da tecnologia, sendo considerado um dos melhores CEOs de todos os tempos. De uma visão e carisma impressionantes, nos deixou muitas lições a serem aprendidas.

Separamos algumas nesse post para você!

1. Você PODE mudar o mundo

“Tudo ao seu redor que você chama de vida, foi feito por alguém que não era mais inteligente do que você.”

Steve dizia que quando nascemos, nos é passado que o mundo “é do jeito que é” e nos deveríamos viver dentro dele. Mas na visão dele, depende de nós perceber que quando a gente cutuca a vida. a gente pode mudá-la, pode moldá-la. Do jeito que a gente quiser.

2. Desafie as pessoas ao seu redor

3043628-poster-p-1-tim-cook-tried-to-offer-steve-jobs-a-portion-of-his-liver

A maioria das críticas em relação ao Jobs eram relacionadas ao seu comportamento no dia a dia. Diziam que ele cobrava até demais. Por um lado, isso pode afetar e muito o modo como você é visto pelas pessoas. Por outro, isso traz a excelência que continua sendo a visão da Apple.

3. Tenha paixão pelo que você faz

Steve claramente amava o que fazia. E recomendava que você fizesse o mesmo. O discurso feito em Stanford vale os 14 minutos da sua vida. Assista:

4. Saiba falar em público

steve jobs

Uma característica de Jobs é que ele sabia engajar sua audiência de uma forma incrível. E revolucionou o modo como as apresentações corporativas foram feitas no mundo todo. Confira as nossas dicas para você falar melhor em público!

5. Se divirta!

18kyehw8o1cocjpg

De que adianta todo o sucesso se você não pode aproveitar seu dia? Steve claramente sabia aproveitar e se divertir no dia a dia.

Comentários

comentários