Violência cult: os 5 melhores filmes de Quentin Tarantino
Quentin Tarantino é um dos diretores mais aclamados do cinema atual. Seus filmes tratam a violência de forma singular, espelhando suas perturbações na mente de personagens memoráveis. Nos anos 90, ele revolucionou o cinema independente, com produções fragmentadas e diálogos bem construídos. A vingança não era um tema tão relevante nas telonas até ser abordado em seus filmes, sempre com grandes cenas de luta e sangue, como só ele consegue fazer.
O diretor acaba de completar 53 anos, e é jovem para o sucesso estrondoso de sua carreira. Desde “Cães de Aluguel”, seu primeiro filme de peso no cenário internacional, a fama veio rapidamente, e Tarantino conseguiu construir uma trajetória sólida, fiel e cheia de significado para a história do cinema.
Ele já anunciou que só vai produzir mais dois filmes, depois do último lançamento, “Os Oito Odiados”. Porém, já assinou produções incríveis, reverenciadas no mundo inteiro. Confira os 5 melhores filmes de Quentin Tarantino.
“Cães de Aluguel”
O primeiro filme dirigido por Tarantino estourou no lançamento. Quando um grupo de criminosos anônimos se dá mal em um assalto, eles precisam descobrir quem os traiu, entre os próprios membros do grupo.
“Pulp Fiction: Tempos de Violência”
Quem não se lembra da dupla de assassinos Vincent e Jules (John Travolta e Samuel L. Jackson)? A trama gira em torno do gângster Marcellus Wallace (Ving Rhames), e ganhou o Oscar em 1995 por Melhor Roteiro Original. Mais do que merecido.
“Kill Bill Vol. I”
Contado em dois volumes, a história de uma noiva que é traída pelo grupo para o qual trabalhava e busca se vingar de cada um deles é uma das mais empolgantes de Tarantino. Com Uma Thurman no papel principal, as cenas de luta e a sede de vingança da protagonista nos faz grudar os olhos na tela.
“Bastardos Inglórios”
O filme é sobre a Segunda Guerra Mundial, mas sob uma perspectiva inédita. Um grupo de soldados judeus, liderado pelo tenente Aldo Raine (Brad Pitt), deve matar o maior número possível de nazistas alemães, enquanto Shoshanna (Mélanie Laurent), também judia, busca se vingar do povo que perseguiu e matou sua família.
“Django Livre”
O western conta a história de Django (Jamie Foxx), um escravo liberto que deve trabalhar para um caçador de recompensas e busca resgatar sua esposa Broomhilda (Kerry Washington), que está sob os cuidados de outros proprietários.