Jessie J completa 28 anos hoje Música

Jessie J completa 28 aninhos hoje!


Hoje uma das vozes mais poderosas da atualidade completa 28 anos!

Jessie J, ou Jessica Ellen Cornish, nasceu em Chadwell Heath, em Londres, na Inglaterra. A cantora, além de possuir uma das vozes mais bonitas e fortes da música pop atual, tem uma das histórias de vida mais bonitas também. Com problemas sérios de saúde, Jessie deu a volta por cima e nos encanta hoje com os seus talentos.

Ainda pequena, ela e sua família se mudaram para Mayfield, no distrito londrino de Redbrigde. Aos 11 anos, começou a estudar na Collin’s Performing Arts School e teve um papel na obra “Whistle Down” de Lloyd Webber. Apaixonada pelas artes e extremamente criativa, Jessie tinha dificuldade com as outras matérias, principalmente com as que envolviam contas.

Porém, ainda com 11 anos, viu seu mundo virar de ponta cabeça: ela foi diagnosticada com a síndrome de Wolff-Parkinson-White, ou seja, seu coração batia em um ritmo irregular. Resultado? Ela não pode fazer esforços físicos, como correr, e não pode tomar bebidas alcoólicas nem usar drogas. Por isso, Jessie cuida muito bem de sua saúde. No entanto, os remédios fortes que ela tomava causaram efeito em sua pele, o que a levou a ser alvo de bullying na escola. Foi como resultado desse momento da sua vida que surgiu a música “Who’s Laughing Now”, Quem Está Rindo Agora?, traduzida literalmente.

 

Com 16 anos, Jessie J se formou na BRIT School, famosa escola britânica de artes, onde conheceu Adele, com quem até hoje mantém amizade. As duas costumavam cantar juntas durante o intervalo e acabavam chamando a atenção das outras crianças. Imagina assistir a um mini show das duas futuras divas no corredor da escola?

A diva, sob o nome de Jessie, já participou de uma banda, a “Soul Deep” e ainda foi backing vocal de Cyndi Lauper. Porém, logo quando foi à LA tentar realizar seus sonhos, a cantora foi surpreendida por um AVC. Jessie tinha 18 anos! Mesmo muito debilitada, não desistiu. Quando se recuperou, assinou um contrato como compositora e foi aí que chamou a atenção de gravadoras. “Party In The USA”, de Miley Cyrus, “I Need This”, de Chris Brown, são exemplos de hits escritos por ela.

A gravadora Lava Records então se interessou pela cantora e, depois de muita dificuldade, assinou um contrato com ela. Já aí, Jessie tinha metade de seu álbum de estreia pronto, que levaria o nome de “Who You Are”.

Jessie J completa 28 anos hoje

Seu primeiro single foi “Do It Like A Dude”, originalmente escrito para Rihanna, mas o seu reconhecimento no nível mundial veio com o hit “Price Tag”, em 2011, que ocupou o top 10 de diversos países, rendeu a ela prêmios e se tornou o 13º single feminino mais vendido da história! Isso é que é poder! O álbum também foi só sucesso: ganhou certificado quádruplo de platina por ter uma venda superior a 1,2 milhões de cópias só no Reino Unido, teve mais de 3 milhões cópias a nível mundial, e ainda se tornou o primeiro de uma artista solo feminina inglesa a emplacar 6 singles no top 10 da parada britânica.

Com participação no programa de TV americano Saturday Night Live sem nem mesmo ter um álbum completo lançado ainda, sendo o show de abertura da California Dreams Tour da cantora Katy Perry (porém que por causa de uma fratura na perna de Jessie teve que ser cancelado), e lançando o mesmo álbum com 3 músicas inéditas, sendo uma delas “Domino”, outro hit a nível mundial, estava certo: o ano era dela.

Mas, espera aí, 2012 só deu Jessie também! Com turnê pela Austrália e depois Ásia, 3 indicações ao BRIT Awards, sua estreia no The Voice Reino Unido, anúncio da “Alive Tour”, o início dos seus trabalhos para seu próximo álbum, suas 4 performances no encerramento dos jogos olímpicos de Londres  (onde inclusive ela foi a única artista a realizar esse feito): o ano foi dela de novo!

Em 2013, Jessie mostrou seu lado humanitário e raspou sua cabeça ao vivo, arrecadando dinheiro para a organização de caridade Comic Relif, da qual é embaixadora. Veja o vídeo:

Ainda em 2013, a cantora lançou o primeiro single de seu segundo álbum, “Wild”, que recebeu certificado de ouro por vender mais de 400 mil cópias somente no Reino Unido. Porém, não se pode dizer o mesmo do álbum, “Alive”, que recebeu muitas críticas devido ao seu fraco desenvolvimento comercial. Foi então que a cantora decidiu voltar mais cedo ao estúdio para trabalhar no seu sucessor, “Sweet Talker”, que trouxe hits como Bang Bang, Burnin’ Up e Masterpiece.

Jessie J completa 28 anos hoje!

Desde então, a cantora continua trabalhando na sua arte e sendo convidada para performar em eventos. Recentemente, Jessie cantou no ano novo da Times Square, no especial “Grease: Live!”, participou de uma temporada no The Voice Austrália (no qual continuará como jurada neste ano), fez shows, performou no concerto de celebração do Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, mudou de empresário, e ainda gravou a música que seria a trilha sonora do filme “A Escolha Perfeita 2″, Flashlight”.

A história de vida da moça só não é mais emocionante que o talento que ela tem! Que venham muitos anos de vida e muitos forninhos derrubados, Jessie! <3

Comentários

comentários