Fernando Collor Filmes

Impeachment de Collor virará filme


O produtor Rodrigo Teixeira confirmou que o livro Notícias do Planalto – A Imprensa e Fernando Collor, do jornalista Mario Sergio Conti ganhará versão cinematográfica.

O mundo do cinema e das séries começa a reagir ao conturbado ambiente político brasileiro e a produtora RT Features anunciou a produção de um longa-metragem focado no impeachment do presidente Fernando Collor de Melo, em 1992.

A RT Features comprou os direitos do livro “Notícias do Planalto”, escrito por Mário Sérgio Conti, para fazer a versão cinematográfica. A produtora, responsável por filmes como “Alemão”, “Tim Maia” e “A Bruxa”, deve começar as filmagens apenas no segundo semestre de 2017 e, no momento, busca um ator para viver Collor.

O livro de Conti analisa de que maneira os principais jornais, revistas e emissoras de TV do país cobriram a ascensão e a queda de Fernando Collor.

Fernando Collor

Um pouquinho sobre o governo de Collor:

Eleito em 1989, na primeira eleição direta a presidente do Brasil após o período da ditadura militar, Fernando Collor de Melo começou o governo cercado de esperanças, mas logo após sua posse lançou o Plano Collor, que confiscou a poupança dos brasileiros e aprofundou a recessão econômica, sem debelar a inflação na casa de 1200%. A situação se deteriorou com as denúncias de corrupção envolvendo seu tesoureiro, Paulo César Farias, reformas milionárias em sua residência, presentes de empresários e uma entrevista bombástica de seu irmão, Pedro Collor de Melo, à revista Veja.

Horas antes de ser julgado no Senado, o político alagoano renunciou à Presidência da República, deixando o cargo para o mineiro Itamar Franco. Ao recuperar seus direitos políticos, elegeu-se senador por Alagoas e voltou a participar da corrupção federal, flagrado durante a operação Lava-Jato no escândalo conhecido como Petrolão.

Comentários

comentários