mudar sua postura Críticas

Mudar sua postura por 2 minutos pode transformar sua vida


É bastante comum que pessoas confiantes tenham uma linguagem corporal mais aberta, mais expansiva, mais presente. Deduzimos que elas são confiantes, logo agem dessa forma. Mas e se a gente invertesse a fórmula e também funcionasse? Bem, surpresa: apenas mudar sua postura funciona!

A psicóloga-pesquisadora Amy Cuddy tinha tudo para desistir. Ao sofrer um acidente, descobriu que perdeu a característica que mais valorizava: sua inteligência. Em uma batalha constante contra a sensação de ser uma fraude, ela têm uma história de superação incrível que merece a sua atenção.

Em sua pesquisa, Amy comprova que quando ficamos em “posições de poder”, nossos níveis que testosterona aumentam e nossos níveis de cortisona (hormônio do stress) caem drasticamente. O que isso significa? Ficamos mais confiantes! Ao mesmo tempo, enquanto ficamos em posições de baixo poder (veja imagem abaixo), ficamos menos confiantes.

mudar sua postura

Acima: posições de alto poder; abaixo: posições de baixo poder.

E de que forma podemos implementar essa técnica em nosso dia a dia? O que a Amy recomenda é: principalmente em situações em que você será pressionado socialmente, como uma entrevista de emprego, uma apresentação, um momento desafiador, use a técnica de mudar sua postura:

1. Ache um lugar com privacidade para mudar sua postura

A ideia não é agir de maneira “artificial” enquanto estiver na situação desafiadora. O segredo vem antes. Ache um lugar que você possa relaxar antes da situação.

2. Se mantenha em alguma posição de poder por 2 minutos

Basta ficar em alguma das posições como a da Oprah ou do Mick, e isso já trará grandes diferenças no seu comportamento. E é só!

Como a própria Amy diz: pequenos comportamentos que podem levar à grandes mudanças! E de que custa tentar? Afinal, são só dois minutos.

Recomendamos que você assista à palestra completa abaixo, em que ela explica tudo com mais detalhes. Leva por volta de 20 minutos e vale muito, mas muito a pena!

Comentários

comentários