viajar, na natureza selvagem, into the wild, vontade Filmes

Confira 5 filmes que nos dão vontade de viajar


O cinema possui uma força coercitiva incrível sobre o público. Transmite sensações, pensamentos e sentimentos que nos faz refletir sobre nossas próprias vidas. Assim, filmes sobre viagens e lugares incríveis dão vontade de largar tudo e conhecer o mundo na mesma hora.Cenários inspiradores, aliados a uma boa fotografia, aumentam ainda mais o incentivo. Viajar é crucial para sair da rotina e melhorar a saúde do corpo e da mente. Os filmes a seguir mostram roteiros inovadores, de pessoas que mudaram suas vidas e tiveram a coragem que gostaríamos de ter. Confira a lista de 5 filmes que nos dão vontade de viajar.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


O filme francês conta a história de Amélie, uma mulher que encontra uma caixa misteriosa e faz de tudo para encontrar o dono. Ela passa por cenários incríveis da cidade de Paris, no bairro de Montmartre, e a produção contribui para inspirar o destino das próximas férias. A atmosfera parisiense fica nítida inclusive na trilha sonora, do compositor Yann Tiersen. Uma verdadeira imersão.

Na Natureza Selvagem


Se largar tudo é um desejo, esse filme pode ser o incentivo que faltava. A história de Christopher McCandless, um jovem que deixou sua vida para trás e partiu em uma jornada pelo Alasca, sozinho, é uma lição de autoconhecimento e dos desafios que a natureza pode proporcionar, tanto fisicamente quanto para o psicológico.

Sob o Sol da Toscana


Um divórcio conturbado pode ser o ponto de partida para uma mudança de vida. Foi assim com Frances Mayes, uma escritora da Califórnia que decide se mudar para a Toscana, na Itália, para superar a tristeza do término. Ela compra uma casa e se entrega à nova cultura, algo que muitos gostariam de fazer um dia.

A Praia


Mochilões são viagens econômicas, geralmente feita por jovens, que se aventuram pelo mundo apenas com uma mochila nas costas. Em “A Praia”, Richard (Leonardo DiCaprio) está em uma viagem por Bangkok, na Tailândia, quando conhece um casal de franceses, com quem passa a buscar a misteriosa praia de Maya Bay. Os cenários são de tirar o fôlego.

Diários de Motocicleta


Pegando o capítulo da história da América do Sul, o filme mostra o roteiro feito por Che Guevara (Gael García Bernal), que viajou de moto pelo continente junto de um amigo. Depois de 8 meses, o veículo quebra, e os jovens precisam seguir viagem andando e pedindo caronas. Porém, chegando ao Peru, Che começa a tomar consciência da desigualdade existente no local, incitando a vontade de mudanças.

Comentários

comentários