Começaram as gravações de “Trainspotting 2”, confirma Danny Boyle
O diretor Danny Boyle confirmou que as gravações de “Trainspotting 2” começaram na Escócia, país onde o primeiro filme foi rodado. Em entrevista ao Humans Of Edinburgh, o diretor disse:
“Estamos na Escócia filmando Trainspotting 2 neste momento. Acho que o que mais amo no que faço é a variedade e ser capaz de fazer algo novo todos os dias. Eu conheço pessoas maravilhosas o tempo todo. Sinto que o medo de muitas pessoas é fazer algo que um robô poderia fazer e ficar preso em algo repetitivo. Me sinto muito sortudo e grato de poder fazer filmes e sempre ter uma escolha no que faço. Voltar para Edimburgo é realmente fascinante, desde que filmamos o primeiro Trainspotting, tudo mudou drasticamente. Você consegue ver um desenvolvimento massivo na cidade.”
“Trainspotting” conta a história de 4 amigos viciados em heroína que vivem em Edimburgo, na Escócia, e foi lançado em 1996.
Com o mesmo elenco principal, que conta com Ewan McGregor, Jonny Lee Miller, Kevin McKidd, Ewen Bremner, e Robert Carlyle, em “Trainspotting 2” os personagens irão se reencontrar e se envolver com prostituição, pornografia, e drogas, claro. Em entrevista para a Vice, o autor Irvine Welsh declarou sobre o filme:
“É basicamente contar a história de como Edimburgo é atualmente. O elemento principal da história é Renton, Begbie, Sick Boy e Spud se reencontrando, e conta a história deles se envolvendo na indústria do vício de uma forma bastante inventiva.”
O segundo filme é inspirado na sua continuação, o livro Porno, e a ideia era lançá-lo ainda este ano como comemoração dos 20 anos do primeiro filme, porém, a previsão é de que o filme fique pronto só em 2017.
Veja aqui o trailer (em inglês) de Trainspotting: