Frank Underwood testa jogo criado por brasileiro em House Of Cards
Os fãs da série política “House Of Cards”, da Netflix, já sabem: o protagonista principal, Frank Underwood, vivido por Kevin Spacey, adora jogos e videogames.
Desde a primeira temporada, esse “hobby” do político é tratado na série, como já o vimos jogar títulos de sucesso, como “Call Of Duty” e Monument “Valley”. E, propositalmente, os jogos, de certa forma, retratam o momento vivido em “House Of Cards”.
Desta vez, no nono episódio da quarta temporada, Frank Underwood aparece jogando o game Agar.io, criado pelo brasileiro Matheus Valadares, de 20 anos, que o vendeu à empresa britânica Miniclip.
Basicamente, o objetivo do jogo é capturar as diversas bolinhas coloridas que aparecem ao seu redor, para que sua célula fique cada vez maior.
Muitos acharam que a aparição do game era uma campanha publicitária, mas não foi isso que o porta-voz da Miniclip disse ao site Business Insider. Segundo ele, a empresa recebeu um telefonema dos produtores de “House Of Cards” dizendo que conheciam o jogo e que gostariam de adicioná-lo à história, e eles, claro, aceitaram. Que honra, hein?